A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) ocupou a tribuna da
Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 02, para denunciar à população, à mídia e aos demais colegas presentes que vem sendo vítima de ameaças de morte, juntamente com mais oito companheiros que vem lutando em defesa da terra dos quilombolas de Sergipe e dos direitos sociais por eles conquistados.
Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 02, para denunciar à população, à mídia e aos demais colegas presentes que vem sendo vítima de ameaças de morte, juntamente com mais oito companheiros que vem lutando em defesa da terra dos quilombolas de Sergipe e dos direitos sociais por eles conquistados.“Eu trago para a tribuna desta Casa, e também comunico à direção desta Casa que não só eu, como oito companheiros que lutam em defesa da terra, dos quilombolas, dos direitos sociais, estamos recebendo ameaças de morte. Esta ameaça tem uma história longa no Baixo São Francisco e mostra o poder das elites de Sergipe”, denunciou a deputada.
elogiou a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sancionar, nesta terça, 20/07, o Estatuto da Igualdade Racial. Aprovado pelo Congresso no mês passado, após sete anos de tramitação, o estatuto prevê garantias e o estabelecimento de políticas públicas de valorização aos negros que, no país, hoje somam cerca de 90 milhões de pessoas.
internacional se empenhe em garantir aos afro-descendentes direitos fundamentais como a saúde e a educação, no lançamento oficial do Ano Internacional dos Afrodescendentes - 2011.